uma parceria com o Jornal Expresso
27/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 28-03-2017

Jovem de Santarém apanha 19 anos e seis meses de prisão por matar filho

Jovem de Santarém apanha 19 anos e seis meses de prisão por matar filho

A jovem de Santarém que matou o filho recém-nascido em Junho do ano passado foi condenada esta terça-feira, 28 de Março, a 19 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. No final da decisão, após Rafaela Duarte, de 23 anos, ter entrado para a carrinha celular que a levava à prisão, registou-se uma altercação entre uma amiga desta e pessoas que assistiram à audiência.

A juíza presidente do colectivo que julgou o caso disse não haver dúvidas que Rafaela Duarte teve intenção de matar o filho e que se fosse para a castigar 25 anos não chegavam. A juíza, Raquel Rolo, que considerou o comportamento da arguida como hediondo, referiu que Rafaela é condenada em 19 anos e seis meses de prisão, não como castigo propriamente dito mas para que pense no comportamento que teve.

A juíza disse ainda que a arguida agiu para com o recém-nascido como uma coisa, como algo que era um problema e um obstáculo ao seu projecto de vida, acrescentando que esta teve um comportamento "egoísta" de resolver o seu problema pessoal sacrificando o elo mais fraco que "tinha toda a vida à sua frente".

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...