Sociedade | 30-03-2017 17:19

Eleições na Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

Nunca foram explicados os motivos que levaram à demissão do anterior Provedor.

As eleições para os Corpos Sociais da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento vão realizar-se no dia 21 de Abril. A data foi anunciada pelo Presidente da Comissão Administrativa que gere aquela instituição de solidariedade social desde a altura da demissão do Provedor Manuel Fanha Vieira e dos restantes elementos directivos, em 26 de Outubro do ano passado.

Segundo o comunicado divulgado na página do Facebook da Misericórdia, assinado pelo padre Ricardo Madeira, o prazo para recepção de listas decorre até 6 de Abril e os Órgãos Sociais serão eleitos para um mandato que termina em 2021.

O anterior Provedor, Manuel Fanha Vieira, que tinha sido eleito no final de 2014 para um mandato de 4 anos, demitiu-se inesperadamente, na sequência de uma reunião realizada fora das instalações da Misericórdia, na Câmara Municipal do Entroncamento, em que participaram, entre outros, o presidente daquela autarquia, o responsável pela Segurança Social de Santarém, o Presidente da União das Misericórdias e o Bispo de Santarém.

Em declarações a O MIRANTE na altura, Manuel Fanha Vieira desmentiu rumores que associavam a sua demissão a problemas de saúde mas recusou-se a dar explicações sobre os verdadeiros motivos da sua demissão. O padre Ricardo Madeira foi nomeado pelo Bispo de Santarém, Manuel Pelino Domingues para formar uma comissão administrativa destinada a gerir a Misericórdia até à realização de eleições. A Comissão formada na altura, integra elementos que pertenciam aos Órgãos Sociais demissionários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo