Sociedade | 30-03-2017 19:05

Medalha a Ricardo Hipólito foi a única a não reunir consenso

Câmara de Alpiarça vai distinguir uma série de personalidades.

O executivo municipal de Alpiarça aprovou as propostas de atribuição de medalhas do município no dia do concelho, a 2 de Abril. Apenas o nome de Ricardo Hipólito, actual presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Alpiarça, eleito nas listas da CDU, não teve unanimidade do executivo com o vereador Francisco Cunha a votar contra a proposta.

Miguel Arraiolos, atleta do Sport Lisboa e Benfica que começou no triatlo n'Os Águias de Alpiarça, e que participou nos últimos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, recebe a Medalha Municipal de Honra do Município.

No próximo domingo, 2 de Abril, dia do município, vão ser atribuídas as restantes Medalhas de Valor e Mérito do Município: Joana Rodrigues (ginasta d'Os Águias); Grupo de Pesca Desportiva d'Os Águias; Mário Paulo Favas (músico da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º Dezembro há 68 anos); Manuel Perpétua Coutinho, mais conhecido por Manuel Miguel (entre outras iniciativas foi presidente da Casa do Povo de Alpiarça e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça); Mário Restani Romão (médico, companheiro de José Relvas nas lutas pela República, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alpiarça), a título póstumo; Ricardo Hipólito (presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Alpiarça); José João Pais (historiador); Saúl Freitas Jorge (em 1974 integrou a Comissão Administrativa para a Câmara de Alpiarça e foi presidente da Associação de Ciclismo de Santarém).

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo