Sociedade | 31-03-2017 09:27

Doença não o impede de lutar pelos seus sonhos

Doença não o impede de lutar pelos seus sonhos

João Tiago Castelo participa em campeonatos internacionais de equitação e sonha ir aos Jogos Olímpicos.

João Tiago Castelo nasceu com paraparesia espástica, uma doença que lhe afecta a movimentação das pernas mas que nunca o impediu de lutar pelos seus sonhos. O jovem, de 21 anos, natural de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, sempre foi um apaixonado por cavalos e desde criança que pratica equitação.

Há cerca de um ano começou a praticar equitação na vertente de competição e o seu entusiasmo aumentou. "Faltava-me o entusiasmo da competição. Gosto de andar a cavalo mas poder competir e ganhar ou perder é uma adrenalina totalmente diferente. Gostava de ser profissional e competir ao mais alto nível. A minha vida mudou desde que descobri a competição", afirma com convicção.

Através da televisão, e depois de pesquisar na internet, descobriu que o Centro Equestre João Cardiga, em Lisboa, participa em diversas competições. Sem pensar duas vezes inscreveu-se na escola onde treina três vezes por semana e uma ao fim-de-semana. As deslocações a Lisboa não são um problema para João Tiago que não gosta de estar parado.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo