Sociedade | 31-03-2017 09:27

Doença não o impede de lutar pelos seus sonhos

Doença não o impede de lutar pelos seus sonhos

João Tiago Castelo participa em campeonatos internacionais de equitação e sonha ir aos Jogos Olímpicos.

João Tiago Castelo nasceu com paraparesia espástica, uma doença que lhe afecta a movimentação das pernas mas que nunca o impediu de lutar pelos seus sonhos. O jovem, de 21 anos, natural de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, sempre foi um apaixonado por cavalos e desde criança que pratica equitação.

Há cerca de um ano começou a praticar equitação na vertente de competição e o seu entusiasmo aumentou. "Faltava-me o entusiasmo da competição. Gosto de andar a cavalo mas poder competir e ganhar ou perder é uma adrenalina totalmente diferente. Gostava de ser profissional e competir ao mais alto nível. A minha vida mudou desde que descobri a competição", afirma com convicção.

Através da televisão, e depois de pesquisar na internet, descobriu que o Centro Equestre João Cardiga, em Lisboa, participa em diversas competições. Sem pensar duas vezes inscreveu-se na escola onde treina três vezes por semana e uma ao fim-de-semana. As deslocações a Lisboa não são um problema para João Tiago que não gosta de estar parado.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo