Sociedade | 02-04-2017 00:01

Erra e Couço candidatas às “7 Maravilhas de Portugal”

Aldeias do concelho de Coruche são candidatas às categorias Aldeias Rurais e Aldeias Monumento.

A aldeia da Erra, no concelho de Coruche, apresenta-se como candidata à categoria Aldeias Rurais. Com uma comunidade onde a agricultura é protagonista e que ainda hoje mantém todas as características dessa ruralidade, esta aldeia ribatejana conta com um passado de reconhecida importância onde ainda subsistem vários vestígios históricos.

A candidatura do Couço é feita na perspectiva do histórico contributo das suas gentes nas lutas por melhores condições de trabalho nos campos agrícolas portugueses ao longo de todo o século XX, nomeadamente por estas terem sido determinantes no estabelecimento universal das oito horas de trabalho diárias que viria a ser aprovado no nosso país, e o qual mereceu o devido reconhecimento nacional, quando o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, concedeu à aldeia do Couço, em 2000, o título de Membro-Honorário da Ordem da Liberdade.

As candidaturas estão abertas até 31 de Março e serão apuradas 49 aldeias que serão reveladas a 7 de Abril. Segue-se a votação final que abre a 3 de Julho, onde serão apuradas duas finalistas de categoria para a última gala, a 20 de Agosto. As “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias” são divulgadas a 3 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo