Sociedade | 03-04-2017 01:13

Prevenção de maus tratos na infância em Mação

Diversas iniciativas vão decorrer em Abril.

Abril abrirá com uma Exposição de Laços em Mação, altura em que decorrerá o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância no concelho. Assim, será colocado um Laço grande no Largo dos Combatentes enfeitado com pequenos laços azuis de diversos materiais elaborados pelos alunos dos jardins-de-infância e 1.º ciclo e suas famílias.

Nas sextas-feiras, dias 7 e 21 de Abril, serão distribuídos laços azuis junto da comunidade local.

Serão elaborados cartazes alusivos ao tema dos maus-tratos, actividade realizada com uma turma de 9.º ano e posterior exposição no átrio da Câmara Municipal de Mação.

Será feito um Laço Azul humano com os alunos da escola sede esta segunda-feira, 3 de Abril, e um outro com os alunos do Jardim de Infância e 1.º ciclo no dia 28 de Abril.

Terá ainda lugar na Escola Sede um Jogo de futebol entre GNR e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) com alunos e professores.

No dia 19 de Abril será apresentado e visionado o Filme” Desculpa” aos alunos do 5.º e 6.º ano, no Auditório da Escola Sede.

A CPCJ de Mação, numa parceria com a Câmara Municipal de Mação e o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, irá dinamizar as diversas actividades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo