Sociedade | 05-04-2017 00:01

Alunos da Escola Nuno Álvares apresentaram ideias de negócio

Alunos da Escola Nuno Álvares apresentaram ideias de negócio
TOMAR

Projecto que convenceu o júri foi o negócio das tatuagens.

Alunos do 9º ano da Escola Nuno Álvares Pereira, em Tomar, aceitaram o desafio de apresentar um modelo de negócio durante o workshop “Tomar, Ideias e Negócios”, na Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo (FrEEE), no dia 3 de Abril.

Depois de uma hora e meia a conceber a ideia e a organizá-la num informal plano de negócios, cinco grupos de jovens apresentaram outros tantos projectos que foram avaliados por um júri, do qual fizeram parte, por exemplo, Miguel Pombeiro da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Pedro Saraiva da TagusValley. Cada um dos seis elementos do júri 'investia' notas de 500 FrEEE na melhor ideia.

As propostas passaram pelos videojogos, empresas de distribuição de comida ao domicílio, tatuagens e piercings, música e instrumentos musicais e promoção de logotipos. O projecto que convenceu o júri foi o negócio das tatuagens por revelar “uma melhor estrutura”. Os três alunos do grupo ganharam, cada um deles, um passe para o Festival Bons Sons, em Cem Soldos, de 11 a 14 de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo