Sociedade | 04-04-2017 09:23

Cidade de Fátima vai ter écrans gigantes para acompanhar cerimónias no Santuário

Informação foi dada esta segunda-feira, 3 de Abril.

Écrans gigantes vão ser colocados em vários pontos de Fátima para que quem não consiga chegar perto da Cova da Iria possa acompanhar as cerimónias no Santuário, durante a visita do Papa, a 12 e 13 de Maio.

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca (PS), disse esta segunda-feira, 3 de Abril, que a vinda do Papa Francisco a Fátima está a ser preparada ao mais pequeno pormenor, por um grupo restrito - e mais alargado - de todas as entidades que vão estar envolvidas nas várias operações previstas para os dias 12 e 13 de Maio.

Paulo Fonseca explicou que existe um grupo restrito constituído pela câmara municipal, onde está o presidente, como responsável pela protecção civil, e representantes do santuário, da GNR, da Autoridade Nacional da Protecção Civil, o presidente da Aciso e o presidente da Junta de Freguesia de Fátima, que "têm avaliado ponto por ponto toda a organização".

Segundo o presidente do Município de Ourém "gerir um milhão de pessoas é um problema muito grande" e todas as medidas deverão ser apresentadas na próxima sexta-feira, no Santuário de Fátima.

Levantando um pouco o véu de algumas destas iniciativas previstas, Paulo Fonseca revelou que "vão ser colocados écrans gigantes ao longo da cidade com o objetivo de descomprimir as pessoas".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo