Sociedade | 05-04-2017 00:01

Novo espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga inaugurado este sábado

Novo espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga inaugurado este sábado
Pilar del Rio com José Saramago, na Azinhaga, em Maio de 2008

Delegação vai ficar instalada na antiga escola primária da freguesia, num espaço maior que vai dispor de biblioteca e auditório.

O novo espaço da delegação local da Fundação José Saramago, na Azinhaga, concelho da Golegã, é inaugurado este sábado, dia 8, com a presença da presidenta da fundação, Pilar del Rio.

A delegação vai agora ficar instalada na antiga escola primária da freguesia, num espaço maior e com mais condições, que vai dispor de biblioteca e auditório. A delegação passa também a chamar-se "Espaço Nasci na Azinhaga", como forma de vincar a naturalidade do Prémio Nobel da literatura.

A abertura do novo espaço vai incluir várias actividades que vão prolongar-se durante todo o dia de sábado. A abertura decorre junto ao parque de merendas, às 11h00. De seguida os convidados vão percorrer o passeio e passadiço ao longo da margem direita do rio Almonda, onde a junta de freguesia instalou painéis de azulejos com frases de livros de Saramago que têm a ver com a sua terra natal.

Depois da inauguração dos painéis de azulejos, inicia-se às 13h00 a cerimónia de abertura do novo espaço da fundação, altura em que vai ser também exibido o vídeo promocional da freguesia de Azinhaga. Segue-se um almoço convívio no pátio da fundação aberto à população. Para finalizar a cerimónia, às 16h30, é representada a peça de teatro "Ensaio Sobre a Cegueira".

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo