Sociedade | 05-04-2017 19:05

Mês da Enguia em Salvaterra bate recorde de consumo

Certame gastronómico decorreu entre 1 de Março e 2 de Abril.

A 21ª edição do Mês da Enguia que decorreu entre 1 de Março e 2 de Abril em Salvaterra de Magos bateu todos os recordes de consumo de enguias nos restaurantes do concelho. No total, segundo dados do município, foram consumidas mais de 6,5 toneladas de enguias nos 19 restaurantes aderentes ao certame gastronómico provido pela Câmara de Salvaterra de Magos. Até agora, o recorde era de cinco toneladas em edições anteriores.

“Esta foi a edição em que se venderam mais enguias o que eleva este certame gastronómico, que também é cultura, tradição e promoção dos usos e costumes do nosso concelho. Nunca os restaurantes disseram tão bem do número de visitantes que tiveram”, refere o presidente do município, Hélder Esménio. Enguia frita com arroz de feijão, ensopado ou caldeirada foram os pratos favoritos e como novidades foram confeccionadas Espetadas de Lulas, Enguias à Lagareiro, Enguias Grelhadas, entre outras.

Durante o Mês da Enguia também se realizou a Feira de Artesanato e Produtos Regionais que juntou cerca de uma centena de artesãos vindos de todo o pais e vários produtores regionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo