Sociedade | 06-04-2017 17:04

Protecção Civil cria plataforma digital para apoiar peregrinos

Ferramenta dispõe de sistema de georreferenciação para acompanhá-los durante o percurso.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) criou uma plataforma digital para apoiar os peregrinos que se deslocam a pé para Fátima, dispondo esta ferramenta de um sistema de georreferenciação para os acompanhar durante o percurso.

A plataforma – www.protecaocivilfatima.pt – foi lançada na quarta-feira no âmbito da apresentação do dispositivo especial de protecção e socorro da “Operação Fátima 2017” para a visita do Papa a Fátima, em Maio.

Segundo a ANPC, esta plataforma ‘online’ junta informação útil de apoio ao peregrino de Fátima e pode ser consultável no telemóvel.

A Protecção Civil adianta que a plataforma integra uma ferramenta de georreferenciação, na qual “o peregrino pode planear rotas e obter outras informações como pontos de apoio, locais de dormida, parques de estacionamento, áreas de refeições, postos de socorro entre outros recursos".

Para ter acesso a esta plataforma, os peregrinos têm que fazer um registo e podem também ser avisados de tudo o que se está a passar no âmbito da Operação Fátima 2017.

Este ‘site’ da internet é ainda complementado com informação útil dos cuidados a ter antes de iniciar a peregrinação, durante a caminhada e à chegada ao destino.

O Papa Francisco visita Fátima de 12 a 13 de Maio, no âmbito das comemorações do centenário das "aparições", tendo a ANPC montado o dispositivo especial de proteção e socorro para apoiar o elevado número de peregrinos que são esperados no santuário.

O dispositivo, que vai estar activo entre as 10h00 do dia 10 de Maio e as 20h00 do dia 14 com diferentes níveis de envolvimento de meios, vai envolver 668 operacionais, podendo este número ser aumentado com mais 312, caso aconteça alguma situação de excepção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo