Sociedade | 09-04-2017 12:08

Festival de Gastronomia em Fátima

"Cozinhas do Mundo" é organizado pela Escola de Hotelaria de Fátima.

A Escola de Hotelaria de Fátima está a realizar, de 10 a 13 e de 17 a 20 de Abril, a 7ª edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo”. Este ano, a abordagem será à zona envolvente do Mediterrâneo e Portugal, e por esta razão o evento assume a denominação de: “Cozinhas do Mundo – Sabores do Mediterrâneo”.
A partir do dia 10 de Abril, pelas 19h30, será possível degustar ementas típicas de várias regiões. Este evento, que é o culminar da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida, ao longo do ano lectivo, pelos alunos do 3º ano, pretende ser uma mostra de saberes e sabores representativos de vários países, não só ao nível da gastronomia, mas também na área vitivinícola e de produção de vinhos.

As ementas a serem apresentadas no decorrer do festival resultam de um trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria que, em grupos de 3 elementos, efectuam o enquadramento em termos gastronómicos e vitivinícolas, evidenciando os seus produtos e utilizações mais características, bem como as técnicas e métodos de confecção mais utilizados e que posteriormente apresentam aos clientes.

Vai ainda ser possível o visionamento ao vivo da preparação, confecção e serviço executado pelos alunos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo