Sociedade | 10-04-2017 00:23

Pipas vão ser recolocadas em rotunda do Cartaxo

Pipas vão ser recolocadas em rotunda do Cartaxo
GARANTIA

Garantia foi dada pelo presidente do município.

As dez pipas de vinho que estavam colocadas numa rotunda do Cartaxo vão ser colocadas no mesmo local. A informação foi dada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), em resposta ao vereador Vasco Cunha (PSD).

O autarca explicou que a Adega Cooperativa do Cartaxo ofereceu dez pipas mas ficaram a faltar três que foram oferecidas recentemente. "As pipas estão na nossa carpintaria. Vamos envernizá-las e quando estiverem prontas vão ser colocadas no mesmo local onde estavam as outras. Além disso, vamos iluminá-las para ficarem mais visíveis durante a noite", referiu Pedro Ribeiro.

A 14 de Novembro de 2009 foi inaugurada numa das rotundas do Cartaxo, na Estrada Nacional 365-2, um 'monumento' de dez pipas empilhadas em forma de pirâmide: oito pipas tinham a inscrição de cada uma das freguesias do concelho, uma referência aos 25 anos de "Os Pipas", a confraria que colocou a construção no local, e outra homenageava o vinho da terra. Em 2015 o símbolo da cultura do vinho no concelho desapareceu da rotunda.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo