Sociedade | 09-04-2017 13:23

Vandalismo anti-taurino em Vila Franca de Xira

Vandalismo anti-taurino em Vila Franca de Xira

Município apresentou queixa contra inscrições na praça de toiros, no Monumento ao Forcado e no parque do Cevadeiro.

As paredes da praça de toiros Palha Blanco, o Monumento ao Forcado e parte do Parque Urbano do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, apareceram na manhã deste domingo pintados a tinta vermelha com palavras anti-touradas, o que vai motivar a apresentação de queixa às autoridades por parte da Câmara de Vila Franca de Xira.

O município reagiu manifestando a sua indignação e repúdio. “Na manhã deste domingo, 9 de Abril, dia em que se realiza um festival comemorativo dos 85 anos do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, a cidade deparou-se com o vandalismo contra o Património e a Cultura perpetrado à Praça de Toiros “Palha Blanco” (propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira) e ao Monumento ao Forcado e parte do Parque Urbano do Cevadeiro, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira”, informa a autarquia em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, considera que estes actos, perpetrados por desconhecidos, “revelam uma atitude de quem não sabe viver em Liberdade e Democracia e não sabe respeitar a Cultura e Tradições de um Povo”.

“A câmara municipal vem desta forma expressar a sua indignação e repudiar veementemente estes actos e informa que irá apresentar à PSP uma queixa contra desconhecidos por este atentado inadmissível e antidemocrático contra o Património e Cultura”, lê-se no mesmo comunicado.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo