Sociedade | 11-04-2017 11:01

Mais adegas e mais visitantes na 13ª edição da Ávinho

Mais adegas e mais visitantes na 13ª edição da Ávinho

Aveiras de Cima arriscou-se a ser pequena para a enchente de pessoas que quiseram provar gratuitamente o vinho da região.

No ano em que a Ávinho - Feira do Vinho e das Adegas de Aveiras de Cima entrou na adolescência – o evento que ocorreu na freguesia de Azambuja nos dias 7, 8 e 9 de Abril vai já na 13ª edição – foram 14 as adegas que se juntaram à festa que atrai cada vez mais pessoas à vila por esta altura. Mas não foram só os visitantes que subiram de número em 2017.

“São cada vez mais as casas que se juntam a esta iniciativa”, confirmou a O MIRANTE Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja. A autarquia também investiu mais este ano, sobretudo na na animação musical. “Reforçámos as barraquinhas e a animação de rua e apostámos muito nos dois grupos musicais”, revelou o autarca. O circuito pelas adegas – bastava comprar uma caneca por 2,5 euros à Associação de Produtores de Vinho – e parar em cada adega para provar os diferentes néctares de uva à disposição - , chamou muita gente à vila, mas a Ávinho não se fez só de provas vínicas.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo