Sociedade | 13-04-2017 00:22

Santíssimo Milagre encheu para ouvir o Padre Victor Melícias

Santíssimo Milagre encheu para ouvir o Padre Victor Melícias
SANTARÉM
O padre Vitor Melícias com o presidente da União de Freguesias de Santarém, Carlos Marçal

O Santuário do Santíssimo Milagre encheu para ouvir o Padre Victor Melícias esta quarta-feira, 12 de Abril, numa sessão comemorativa do 770.º aniversário do Milagre Eucarístico e 20.º aniversário da elevação da Igreja do Milagre a Santuário, no âmbito das Festas do Santíssimo Milagre. Um evento que contou também com um apontamento musical do Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

“O Santíssimo Milagre, Comunhão e Presenças” foi o tema escolhido pelo Padre Victor Melícias porque o Santíssimo Milagre é uma manifestação da fé na presença real mas, para estabelecer comunhão. O objectivo desta sessão foi partilhar uma reflexão sobre o sentido actual e a projecção do futuro deste ex-libris identitário da história de Santarém.

Santarém, “a cidade do Milagre” é assim que o Padre Victor Melícias apelida esta terra que tem como um dos seus ex-libris o Santíssimo Milagre. “Uma cidade que se orgulha do seu passado e de gente do presente com os olhos voltados para um futuro sempre de esperança e solidariedade”, afirma.

* Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo