Sociedade | 13-04-2017 18:25

Celebrações da Páscoa no Sardoal já se iniciaram com tapetes de flores nas igrejas

Celebrações da Páscoa no Sardoal já se iniciaram com tapetes de flores nas igrejas

Até domingo de Páscoa, os tapetes de flores vão estar nos templos.

Iniciaram-se nesta tarde de quinta-feira as celebrações da Páscoa no Sardoal, com a visita do presidente da câmara e várias personalidades às igrejas e capelas do concelho, que nesta altura estão decoradas com tapetes feitos à base de pétalas de flores e verduras naturais. Até domingo de Páscoa, os tapetes de flores vão estar nos templos.

O município disponibiliza transporte para quem quiser visitar estes templos na sexta-feira e sábado, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14h30m. Os tapetes de flores nos templos são uma das iniciativas mais emblemáticas das Celebrações da Semana Santa, que todos os anos atrai milhares de visitantes.

“Esta é uma tradição cultural que se julga ser única no país, remontando a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX”, refere o município.

As cerimónias pascais prosseguem esta noite de quinta-feira com a Procissão do Senhor da Misericórdia (ou Fogaréus), pelas 21h30m. A procissão realiza-se à luz das velas, archotes e candeias, com a iluminação da rede pública desligada.

No sábado realiza-se a Procissão do Enterro do Senhor, às 19h00, e no domingo tem lugar a Procissão da Ressurreição, às 10h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo