Sociedade | 14-04-2017 00:01

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em VFX

Actividades vão decorrer entre 18 e 22 de Abril.

Em Vila Franca de Xira as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios vão contar com um programa variado que vai permitir aos participantes apreciarem o património municipal.

As actividades começam às 7h30 de terça-feira, 18 de Abril, com a inauguração da exposição "Carlos de Oliveira: a parte submersa do iceberg", em exibição no Museu do Neo-Realismo.

Segue-se uma visita às freguesias de Febres e São Caetano, ambas em Cantanhede, e ainda a Coimbra. Ainda durante o dia 18 de Abril, às 10h00, haverá uma caminhada pelo passeio ribeirinho de Vila Franca de Xira até Alhandra e, às 14h00, uma caminhada pelo passeio ribeirinho que liga a Póvoa de Santa Iria a Alverca do Ribatejo.

Já no dia 22 de Abril decorrerá, às 10h00, uma caminhada pelo passeio ribeirinho de Vila Franca de Xira até ao Monumento das Linhas de Torres (e regresso), com direito à actividade de geocaching durante a caminhada.

Quer a data quer os momentos e lugares que se propõem para as comemorações têm como objectivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património material e imaterial, bem como para o esforço envolvido na sua protecção e valorização.

A participação na actividade é gratuita, mas está sujeita a marcação prévia junto do Museu Municipal e do Museu do Neo-Realismo, dois dos lugares abrangidos nas comemorações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo