Sociedade | 15-04-2017 15:00

'Casa Aquiles' fecha portas em Alcanena ao fim de 79 anos

Histórica retrosaria foi distinguida com a Medalha de Mérito do Município.

A 'Casa Aquiles', uma retrosaria com 79 anos de história em Alcanena encerrou oficialmente portas recentemente. Na reunião do executivo da Câmara de Alcanena foi aprovado um voto de louvor e reconhecimento à histórica retrosaria, na pessoa do seu actual proprietário e filho do fundador, Filomeno Mina Dias, "pelos contributos para o desenvolvimento do concelho de Alcanena, ao longo de 79 anos de existência".

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, afirma que "é com grande tristeza que a cidade vê esta casa histórica fechar portas". A 'Casa Aquiles', retrosaria situada no centro histórico de Alcanena, é uma das mais antigas casas de comércio neste sector na vila. Fundada em 1938 por Aquiles de Sousa Dias, foi sempre um dos grandes ícones do comércio local em Alcanena e destacou-se pelo rigor, dedicação e pelo bom atendimento aos seus clientes.

No âmbito das comemorações do primeiro centenário do Concelho de Alcanena, foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito do Município de Alcanena - Grau Ouro, pela contribuição dada para o desenvolvimento económico do município, ao longo da sua existência. A medalha foi entregue ao actual proprietário da 'Casa Aquiles'.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo