Sociedade | 17-04-2017 01:38

Câmara de Santarém associa-se à Rede Solidária do Medicamento

Município vai dar contributo financeiro de 100€.

A Câmara de Santarém vai celebrar um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, entidade responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Este programa tem como objectivo garantir o acesso aos medicamentos em ambulatório a qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica e que não possa adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

Para a implementação da rede do medicamento o município vai dar um contributo financeiro de 100 euros por cada beneficiário identificado, registado e validado pelo Programa abem.

Este programa é o primeiro projecto de impacto nacional dinamizado pela Associação Dignitude, da qual a Cáritas Portuguesa é co-fundadora e que tem como missão radicar com a discriminação no acesso ao medicamento.

O projecto, ainda em fase-piloto, agrega os esforços dos sectores da saúde e social e deve estar presente em todos os distritos do país até final de 2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo