uma parceria com o Jornal Expresso
24/04/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 19-04-2017 12:27
Jovens procuram Escolinha de Folclore da AREPA para dançar
PORTO ALTO
Da família folclorista da associação de Porto Alto fazem parte 35 crianças.

A escolinha de folclore da Associação Recreativa de Porto Alto (AREPA) tem 35 crianças e jovens e o número de dançarinos está a crescer. O MIRANTE foi ver o quarto festival de folclore de ranchos infantis, com a participação do rancho folclórico infantil do Carregado e do rancho folclórico regional infantil dos Foros de Salvaterra.

Numa noite recheada de sorrisos, os três grupos infantis dançaram o típico fandango, o corridinho e o vira, entre outros estilos típicos do Ribatejo.

Apesar de agora serem mais os rapazes que as raparigas no rancho da AREPA, Ana Fernandes, de 16 anos, Mariana Nabiço, de 14, e Andreia Arsénio, 17, representam bem a sua parte.

“Vir a palco, dançar, bater os pés, é algo que nos orgulha muito”, confessa Andreia. Ana, que sempre gostou de dançar, teve no rancho uma boa surpresa, e Mariana, a mais nova, também fã de dança, foi convidada a juntar-se à AREPA por Mafalda Sousa, a responsável pelo rancho infantil e organizadora do espectáculo, e descobriu, tal como as agora amigas, uma segunda casa.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1295
    20-04-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1295
    20-04-2017
    Capa Vale Tejo