uma parceria com o Jornal Expresso
22/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 19-04-2017 12:27

Jovens procuram Escolinha de Folclore da AREPA para dançar

Jovens procuram Escolinha de Folclore da AREPA para dançar
PORTO ALTO

Da família folclorista da associação de Porto Alto fazem parte 35 crianças.

A escolinha de folclore da Associação Recreativa de Porto Alto (AREPA) tem 35 crianças e jovens e o número de dançarinos está a crescer. O MIRANTE foi ver o quarto festival de folclore de ranchos infantis, com a participação do rancho folclórico infantil do Carregado e do rancho folclórico regional infantil dos Foros de Salvaterra.

Numa noite recheada de sorrisos, os três grupos infantis dançaram o típico fandango, o corridinho e o vira, entre outros estilos típicos do Ribatejo.

Apesar de agora serem mais os rapazes que as raparigas no rancho da AREPA, Ana Fernandes, de 16 anos, Mariana Nabiço, de 14, e Andreia Arsénio, 17, representam bem a sua parte.

“Vir a palco, dançar, bater os pés, é algo que nos orgulha muito”, confessa Andreia. Ana, que sempre gostou de dançar, teve no rancho uma boa surpresa, e Mariana, a mais nova, também fã de dança, foi convidada a juntar-se à AREPA por Mafalda Sousa, a responsável pelo rancho infantil e organizadora do espectáculo, e descobriu, tal como as agora amigas, uma segunda casa.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Médio Tejo