Sociedade | 21-04-2017 00:01

Agressão a Guarda de Alpiarça foi uma vingança por ter revistado jovem na Alpiagra

Pai do jovem e três homens atacaram militar quando fazia exercício de preparação para curso de cabo.

O militar do posto da GNR de Alpiarça foi brutalmente agredido por quatro homens quando andava a fazer um treino de corrida, à civil, numa rua da vila, alegadamente porque este identificou um jovem, filho de um dos agressores. O caso aconteceu às 19h00 de terça-feira, 11 de Abril, e o guarda sofreu ferimentos na cara e na cabeça. Uma vingança perpetuada sete meses depois de o elemento do posto ter revistado o jovem na feira Alpiagra, tendo-se concluído que este não tinha nada ilegal.


Ricardo Garcia estava a fazer a primeira corrida ao fim de algum tempo em que esteve parado nesta actividade. Quando o carro em que seguiam os agressores parou perto do militar este não esperava que fosse para o agredirem. A situação foi tão rápida que o guarda nem teve tempo de reacção. Os homens pararam o carro, saíram de imediato e partiram para a agressão.


A situação está a ser investigada como uma vingança, já que o guarda Garcia tinha feito, no Verão passado, no decorrer da feira Alpiagra, em Alpiarça, uma revista ao filho de um dos agressores. O pai deste, que foi o primeiro a partir para a agressão disse ao militar, em tom de ameaça, para lhe fazer uma revista a ele e não ao filho.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo