Sociedade | 21-04-2017 16:11

Câmara de Coruche homenageia primeiros eleitos locais

Cerimónia vai decorrer a 25 de Abril.

Os primeiros eleitos locais da Câmara Municipal de Coruche, Assembleia Municipal de Coruche e juntas de freguesia vão ser condecorados com a medalha de mérito municipal no dia 25 de Abril, na Praça da Liberdade.

Inserida nas comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril, a cerimónia realiza-se pelas 10h30 e vai homenagear os autarcas que contribuiram para o concelho de Coruche ao desempenharem funções como presidentes após serem eleitos em 12 de Dezembro de 1976, data das primeiras eleições autárquicas livres. São eles o ex-presidente da câmara Carlos Gomes, o ex-presidente da assembleia municipal João Carapau, o ex-presidente da Junta de Freguesia de Coruche, Joaquim de Oliveira (este a título póstumo)​, o ex-presidente da Junta do Couço, Arménio Gil, e o ex-presidente da Junta da Lamarosa, Augusto Azevedo.

O presidente do município, Francisco Oliveira, justifica esta homenagem porque em 2016 completaram-se 40 anos sobre as primeiras eleições autárquicas livres e “achamos que era importante o município fazer uma homenagem a essas pessoas que tiveram muita coragem numa altura em que estava tudo por fazer e havia poucos meios financeiros”.

Durante a reunião camarária de 19 de Abril, Francisco Oliveira confessou ter muito orgulho em participar nessa iniciativa. O mesmo sentimento foi partilhado pelo vereador do CDU, José Marcelino, afirmando que “é uma homenagem justíssima que já peca por ser tardia, mas mais vale tarde que nunca. Passados 40 anos, haja alguém que se lembre deles e do seu trabalho de mérito”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo