Sociedade | 21-04-2017 16:15

Pego e Rossio ao Sul do Tejo sem serviço de Correios

Postos dos CTT no concelho de Abrantes deixaram de funcionar a 13 de Abril.

Os serviços dos CTT – Correios de Portugal do Pego e do Rossio ao Sul do Tejo encontram-se encerrados. No Pego, os serviços deixaram de funcionar no dia 13 de Abril mas vão ser assegurados por uma papelaria (Margarida Neves Lopes, Unipessoal Lda.) a partir do dia 2 de Maio.

“A funcionária da papelaria encontra-se neste momento em formação em Abrantes para poder assegurar os serviços dos correios” explicou a O MIRANTE a presidente da Junta de Freguesia do Pego, Maria Florinda Salgueiro.

A autarca adiantou que a responsável pelos CTT daquela zona do concelho de Abrantes havia informado logo a 7 de Fevereiro que o prestador de serviços iria fechar. “Acabou por ficar até dia 13 de Abril. Neste momento as pessoas, para levantarem correspondência registada, têm de ir a Alferrarede” disse.

No Rossio ainda não há alternativa e os utentes deslocam-se também a Alferrarede. A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Abrantes já manifestou descontentamento face à situação e, em comunicado, considera que estão postas em causa a qualidade e a proximidade do serviço postal público e universal, defendendo o retorno dos CTT à gestão pública.

Mais Notícias

    A carregar...
    Universidade Sénior da Carregueira distinguida
    Foto do Dia
    A Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira, no concelho da Chamusca, foi considerada membro de “Excelência” da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Para obter esse certificado é necessário preencher vários requisitos, apresentar serviços relevantes e desempenhar um excelente trabalho em prol dos seniores. A imagem regista um momento de convívio de uma das suas actividades.
    Foto do Dia | 17-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo