Sociedade | 22-04-2017 12:10

Insatisfação com atrasos e enganos dos correios em Vila Franca de Xira

Município vai pedir aos CTT que melhore a qualidade da entrega. Empresa nega existência problemas mas assume que há melhorias a fazer.

Vários moradores da cidade de Vila Franca de Xira, especialmente da zona antiga e do bairro de Povos, têm-se queixado de problemas na distribuição postal e querem que os correios tomem uma atitude rápida que melhore o serviço. O vereador da CDU, Aurélio Marques, é uma das vítimas e já fez uma reclamação na empresa e levou o caso à reunião do executivo. O presidente do município, Alberto Mesquita, também não se mostra satisfeito com o serviço e promete actuar na tentativa de o melhorar.

Cartas que vão parar a outros endereços e outras que nem sequer chegam ao destino, além dos atrasos de vários dias na entrega da correspondência, são as principais queixas. A O MIRANTE a empresa CTT garante não ter sido detectado “qualquer problema” na distribuição postal da sua responsabilidade e a empresa afiança que a mesma é “garantida todos os dias por carteiros efectivos” e com um “conhecimento profundo” da toponímia local.

Aurélio Marques, morador na cidade, considera que “há um problema na distribuição de correio na cidade” e sublinha que não é o único a queixar-se. “Há cartas em ruas diferentes, cartas deixadas à porta dos prédios fora das caixas de correio e isso tem criado problemas e dificuldades. Isto precisa de ser resolvido”, desabafa.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo