Sociedade | 26-04-2017 09:23

Amigos homenageiam Martins Lopes em almoço surpresa

Amigos homenageiam Martins Lopes em almoço surpresa

Amigos dos tempos da Guerra em África não faltaram ao convívio que decorreu nas instalações da Santa Casa da Misericórdia da Golegã.

Martins Lopes é um provedor 'guerreiro' e um homem de afectos e a Santa Casa da Misericórdia da Golegã é uma casa de amor ou não fosse liderada por um homem de coragem. As palavras são de Dias Coimbra, provedor da Misericórdia de Arganil [distrito de Coimbra] e o mentor da sessão de homenagem a Martins Lopes pelos seus mais de 25 anos à frente da Misericórdia da Golegã.

O encontro de homenagem a Martins Lopes decorreu nas instalações da Santa Casa na Golegã e juntou dezenas de amigos que o próprio fez questão de convidar. “O provedor Dias Coimbra e o provedor da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, falaram comigo e pediram-me para convidar alguns amigos para nos reunirmos num almoço porque queriam organizar-me uma surpresa. Fiquei curioso mas fiz o que me mandaram”, contou Martins Lopes a O MIRANTE.

Depois de uma visita à zona das hortas biológicas, onde cada morador das residências assistidas tem o seu próprio espaço para plantar o que lhe apetecer, foi tempo de se reunirem num almoço animado. No final, foi a vez de serem desvendadas as surpresas. Os amigos de Martins Lopes ofereceram-lhe um quadro com a sua imagem e a da sua esposa, Luísa, pintado por Dias Coimbra. O quadro foi entregue pelo presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, que elogiou a boa forma de Martins Lopes e o trabalho desenvolvido na Santa Casa da Golegã.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo