Sociedade | 28-04-2017 09:26

Festa do Vinho do Cartaxo aposta na renovação

Festa do Vinho do Cartaxo aposta na renovação

Vinho e chocolate vão ser reis durante quatro dias no Pavilhão Municipal de Exposições da cidade.

A tradicional Festa do Vinho do Cartaxo vai apresentar-se este ano renovada. O tema deste ano é “Vinho & Chocolate” e vão estar presentes mais de três dezenas de produtores e casas agrícolas, chocolate artesanal e empresas do sector.

A tradição ribatejana junta-se à inovação dos produtores de vinho e de chocolate. O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), considera que o certame está mais jovem do que nunca. A inauguração decorre esta sexta-feira, 28 de Abril, pelas 14h00, e decorre até 1 de Maio, no Pavilhão Municipal de Exposições.

A câmara investiu na renovação do espaço do Pavilhão Municipal de Exposições e estabeleceu parcerias com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Instituto da Vinha e do Vinho, ViniPortugal – Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e entidade gestora da Marca Wines of Portugal e com a Região Vitivinícola do Tejo. Também desafiou produtores, convidou enólogos e instituições a estarem presentes. Apostou num conjunto de iniciativas de animação musical, provas e demonstrações de cozinha ao vivo e criou um espaço dedicado aos mais novos e às famílias. O objectivo é que a Festa do Vinho do Cartaxo reafirme a sua notoriedade na região e no país.

A inauguração está marcada para esta sexta-feira, 28 de Abril, pelas 18h00. Antes, pelas 14h00, realiza-se o seminário “Vinho & Chocolate e a sua relação com a Distribuição”. Após a inauguração, o certame é animado com a Tintus Brass Band e os produtores oferecem aos visitantes os sabores e aromas do vinho e do chocolate. Este ano é o vinho da Adega Cooperativa do Cartaxo que vai ser servido nas tasquinhas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo