Sociedade | 28-04-2017 11:28

O associativismo é uma aprendizagem da vida e das práticas democráticas

O associativismo é uma aprendizagem da vida e das práticas democráticas

Câmara de Vila Franca de Xira assinou 124 protocolos com associações do concelho.

"Premiar o movimento associativo no nosso concelho é a melhor forma de reconhecer e valorizar as associações, que durante e após o 25 de Abril, continuaram a afirmar-se como escolas de democracia e de aprendizagem da vida e das práticas democráticas, contribuindo para um esclarecimento político dos portugueses e para a difusão dos ideais e valores democráticos e da liberdade”.

Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), resumiu a importância da assinatura dos 124 protocolos com associações do concelho das áreas da cultura, solidariedade social, desporto e educação. No total é mais de um milhão de euros a distribuir por essas entidades com vista a apoiar a sua actividade regular, obras, aquisição de viaturas, equipamentos e formação.

A assinatura dos protocolos teve lugar no dia 25 de Abril, no Palácio do Sobralinho. Ao invés de serem assinados na hora os 124 acordos, foram assinados apenas 15, com entidades escolhidas para representarem o todo. “Mas a escolha foi aleatória, estas associações não se destacaram das restantes. Para nós estão todas ao mesmo nível e todas têm de ser distinguidas pelo trabalho que têm tido no nosso concelho”, esclareceu Alberto Mesquita.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo