Sociedade | 29-04-2017 19:52

Festa em Casével para inaugurar estrada que demorou sete anos a chegar

Festa em Casével para inaugurar estrada que demorou sete anos a chegar

Ex-presidentes de Santarém e Torres Novas nunca se entenderam sobre a obra.

A Junta de Freguesia de Casével, concelho de Santarém, vai organizar uma festa popular este domingo, dia 30, a partir das 16h00, para assinalar a abertura ao trânsito da chamada "Estrada de Casével", um troço da Estrada Municipal 567-2 que liga o lugar da Comenda, naquela freguesia, à localidade de Casével, na União de Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel, no concelho de Torres Novas.

A concretização da obra foi saudada na Assembleia Municipal de Santarém realizada sexta-feira à noite, tanto pelo presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, como pelo presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, tendo sido elogiada a postura do actual presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira.

A reparação da estrada nunca foi concretizada devido à falta de entendimento entre os ex-presidentes de câmara de Santarém e Torres Novas, respectivamente Moita Flores e António Rodrigues, tendo a situação sido ultrapassada já no actual mandato autárquico de Ricardo Gonçalves (Santarém) e Pedro Ferreira (T. Novas).

A Câmara de Santarém foi a primeira a avançar com intervenções na zona do seu território e a Câmara de Torres Novas abriu concurso em Novembro de 2016 para os trabalhos naquele município, tendo-se as obras iniciado em Fevereiro deste ano e estando já concluídas.

Há uma década que as populações que utilizavam a estada reclamavam contra as péssimas condições da mesma, tendo realizado acções que incluíram desfile de viaturas em marcha lenta, apelos ao boicote das eleições presidenciais de 2011 e até a plantação simbólica de couves nos buracos de grandes dimensões que existiam no piso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo