Sociedade | 29-04-2017 14:06

Seis alunos vão representar o Médio Tejo no Concurso Nacional de Leitura

Seis alunos vão representar o Médio Tejo no Concurso Nacional de Leitura
EDUCAÇÃO

Estão apurados os alunos do 3º ciclo e do secundário que vão representar o Médio Tejo no 11º Concurso Nacional de Leitura. Os três primeiros classificados do 3º ciclo que vão participar na fase nacional foram: Guilherme Marques, da Escola Básica Dr. António Chora Barroso – Riachos (Torres Novas); Carolina Pinheiro, do Colégio Sagrado Coração de Maria – Fátima (Ourém); Alexandre Romão, da Escola Básica Dr. António Chora Barroso – Riachos (Torres Novas).

Relativamente ao ensino secundário, os três apurados foram: Lourenço Madureira Miguel, da Escola Santa Maria do Olival – Tomar; Jéssica Marques Mateus, da Escola Pedro Ferreiro - Ferreira do Zêzere; Carolina Francisco, do Centro de Estudos de Fátima (Ourém).

A sessão decorreu esta sexta-feira, 28 de Abril, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere e pela primeira vez participaram escolas da maioria dos 13 concelhos do Médio Tejo. Concorreram 73 alunos do 3º ciclo e do secundário. O concurso foi organizado pela Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere.

Os alunos tiverem que ler durante as férias da Páscoa dois livros por nível de ensino e realizaram um teste escrito sobre estas obras, onde se apuraram 12 finalistas que realizaram também três provas orais: argumentação, leitura expressiva de poesia e dramatização e encenação de provérbios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo