Sociedade | 30-04-2017 00:01

Tribunal do Comércio em VFX só daqui por três anos

Município vai estudar forma de instalar nas antigas escolas da armada o tribunal que está provisoriamente a funcionar em Loures.

O Tribunal do Comércio de Vila Franca de Xira só deve ser instalado na cidade, como estava previsto na reforma do mapa judiciário, de 2014, daqui por três anos. Até lá o serviço continua a funcionar de forma provisória em Loures.

O tribunal está previsto ficar nas antigas escolas da Armada. A informação foi avançada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), que apesar de já saber em que zona do complexo o equipamento vai ser instalado ainda não definiu se o serviço será colocado num edifício a construir ou num já existente que será adaptado.

"Já definimos o espaço exacto para a sua construção mas é um processo que só ficará concluído dentro de três anos. Estamos a desenvolver um estudo prévio para perceber que solução é melhor: se construir um novo edifício ou aproveitar os actualmente existentes na zona", explica Alberto Mesquita. Para já o autarca está inclinado para a opção de reabilitação, por ser mais barato e porque os edifícios do espaço que pertenceu à marinha de guerra “são sólidos”, apesar de terem sido “construídos há muitos anos".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo