Sociedade | 30-04-2017 18:21

Peregrinos que vão a pé para Fátima apoiados pela GNR

Peregrinos que vão a pé para Fátima apoiados pela GNR

Reforço do patrulhamento de militares da GNR começa esta segunda-feira, 1 de Maio.

A GNR reforça, a partir desta segunda-feira, 1 de Maio, o patrulhamento nas principais estradas de acesso a Fátima para garantir a segurança dos peregrinos que se deslocam a pé para o santuário, indicou este domingo a corporação.

A operação “Peregrinação Segura” vai realizar-se até 12 de Maio e a GNR aconselha os cidadãos que vão fazer a viagem a pé para informarem a corporação sobre a peregrinação através do preenchimento de um questionário em https://goo.gl/qZaxsT ou no posto mais próximo da residência.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que os peregrinos devem informar sobre o dia, hora, local de partida e chegada, percursos a utilizar e o número de pessoas que constituem o grupo.

Segundo esta força de segurança, os cidadãos que se deslocam a pé para Fátima devem preparar a viagem com a devida antecedência, planear os locais de paragem, andar em fila indiana e sinalizar o início e o fim do grupo, caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito e não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões.

Usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes retrorreflectores, não andar sozinho(a) durante a noite e tomar especiais cuidados ao atravessar as vias são outros conselhos da GNR.

O Papa Francisco vai visitar Fátima, a 12 e 13 de Maio, para canonizar os dois pastorinhos Jacinta e Francisco no centenário das "aparições" na Cova da Iria, em 1917. Francisco será o quarto papa a visitar Fátima.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo