Sociedade | 04-05-2017 20:14

Criança de Santarém com leucemia rara encontra dador compatível

Criança de Santarém com leucemia rara encontra dador compatível

Maria, de 16 meses, vai agora ser sujeita a um transplante de medula óssea.

Maria, a criança de 16 meses a quem foi diagnosticada, em Dezembro do ano passado, um tipo de leucemia rara, encontrou um dador compatível e vai agora fazer um transplante de medula óssea.

Os pais partilharam a informação na página da rede social facebook que criaram para tentar encontrar um dador de medula óssea, o que conseguiram ao fim de quatro meses de procura.

"Está encontrado o super-herói. Em breve vou ter uma doutora nova, da Unidade de Transplante de Medula. Ainda não sei muito porque ainda não tivemos consulta na UTM. Não posso apanhar nada que é para estar fresca e fofa para poder fazer o transplante de medula, com a ajuda do meu super-herói!", escreveram os pais de Maria na página da rede social facebook, felizes com a boa notícia recebida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo