Sociedade | 05-05-2017 00:21

Maioria das obras previstas em Fátima avança após visita Papal

Foi anunciado um pacote de investimentos em requalificação urbana e aprovado um regime excepcional de contratação pública para Fátima.

A maioria das obras de requalificação urbana em ruas de Fátima e estradas de acesso à Cova da Iria só estará concluída ou entrará em obra após a visita do Papa Francisco, a 12 e 13 de Maio.

O MIRANTE percorreu algumas das estradas e ruas incluídas no contrato-programa de “Preparação do Centenário das Aparições”, assinado entre o município e a Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), cujo decreto-lei para este apoio financeiro foi publicado em Diário da República em Janeiro deste ano.

A entrada da estrada de Leiria-Fátima, uma das principais artérias de entrada na cidade e por onde vão passar milhares de peregrinos, não há qualquer sinal de obras. A reabilitação urbana da Avenida Papa João XXII, um troço da Estrada Nacional 356 que liga a Rotunda dos Pastorinhos e o acesso do nó de Fátima à A1, também não tem sinais de obras.

Nesta avenida está previsto construir duas faixas de rodagem em cada sentido e colocar um separador central. Na Avenida dos Pastorinhos, na estrada que liga Minde à cidade de Fátima, foram apenas retiradas algumas lombas.

Também prevista está a beneficiação da Rua da Casa Velha. Este local encontra-se em obras e a estrada está a ser alcatroada. No entanto, o município vai lançar em breve um concurso para avançar com obras de saneamento neste mesmo local, o que significa que o alcatrão que está agora a ser colocado vai ter que ser retirado em breve para se fazerem as obras de saneamento e colocar novamente alcatrão.

Estes são alguns exemplos de locais que não vão estar prontos antes da vinda do Papa Francisco a 12 e 13 de Maio deste ano, ao contrário do que estava previsto.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo