Sociedade | 04-05-2017 12:37

Sérgio Ribeiro cede espólio documental e bibliográfico ao município

Sérgio Ribeiro cede espólio documental e bibliográfico ao município
OURÉM

Protocolo assinado no antigo edifício dos paços do concelho.

O economista e político Sérgio Ribeiro, que foi deputado e eurodeputado pelo PCP durante vários anos e é actualmente eleito da Assembleia Municipal de Ourém pela CDU, doou o seu acervo documental e bibliográfico ao Município de Ourém, concelho de onde é natural e onde reside na localidade de Zambujal.

O protocolo para doação desse espólio foi assinado no dia 30 de Abril no antigo edifício dos Paços do Concelho de Ourém, perante muito público.

O acordo entre Sérgio Ribeiro e o município liderado por Paulo Fonseca (PS) prevê que esse património de livros, documentos e demais material cultural seja transferido para a antiga escola primária do Zambujal, que passará a denominar-se Centro de Documentação Joaquim Ribeiro – Zambujal.

Ficou também assente que será criada a “Associação Liga de Amigos do Centro de Documentação Joaquim Ribeiro – Zambujal” que vai manter uma articulação permanente com a câmara municipal na gestão das instalações e na dinamização de iniciativas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo