Sociedade | 05-05-2017 00:33

Salvaterra de Magos apoia peregrinos que caminham para Fátima

Iniciativa prevê a instalação de um posto de apoio a peregrinos no edifício da Sociedade Columbófila, em Muge.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar, entre os dias 6 e 10 de Maio, a segunda edição da Operação Vela Incandescente deste ano. A iniciativa prevê a instalação de um posto de apoio a peregrinos no edifício da Sociedade Columbófila, em Muge, o incentivo a que percorram um caminho alternativo à Estrada Nacional 118, para uma peregrinação em segurança, e a sensibilização dos automobilistas, afirma uma nota do município.

A autarquia e a GNR incentivam os peregrinos a seguir por um caminho alternativo à Estrada Nacional 118, que passa pela Estrada do Convento e que está identificado no sentido sul-norte antes da fábrica de tomate entre Benavente e Salvaterra de Magos. O objectivo é contribuir para uma peregrinação em segurança, evitando estradas com muito fluxo de trânsito.

A Câmara Municipal está também, juntamente com a GNR e com os grupos de escuteiros do concelho, a dinamizar campanhas de sensibilização junto dos automobilistas, alertando para os cuidados redobrados a ter na estrada. A Operação Vela Incandescente 2017 realiza-se pelo segundo ano consecutivo e junta vários parceiros: assembleia municipal, juntas de freguesia, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Corpo de Escuteiros, GNR e Paróquia em parceria com a Rede Social e toda a comunidade concelhia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo