Sociedade | 08-05-2017 14:18

Encontrados vencedores de concurso de ideias de negócio

Encontrados vencedores de concurso de ideias de negócio
NERSANT

Incubar+Lezíria distingue projectos na área das Tecnologias, Transportes, Mobilidade e Logística, e Smart Cities.

No sentido de fomentar o empreendedorismo e atrair projectos mais qualificados e inovadores para a Lezíria do Tejo, o projecto Incubar+Lezíria tem vindo a realizar concursos de ideias de negócio, com o objectivo de atrair para o Ribatejo mais e melhores projectos empresariais.

A sua terceira edição teve como temas a concurso a Indústrias e Tecnologias de Produção, Aplicações e Tecnologias de Informação e Comunicação, Transportes, Mobilidade e Logística, e Smart Cities. Receberam-se 24 candidaturas, de entre as quais foram premiadas três ideias de negócio: de Luís Filipe Murra Inácio, com o projecto GM2E; de Patrick Daniel Correia Pedreiro, com o projecto ARIKSON; e de Ricardo Jorge Malta Aleixo, com o projecto AGRSMART.

O júri do 3.º Concurso de Ideias de Negócio do projecto Incubar+Lezíria foi composto por António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, António Fonseca Ferreira, ex-presidente da CCDR Lisboa e Vale do Tejo e CEO da Manual, Filipe Madeira, professor na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Manuel Laranja, especialista em Inovação e professor no Instituto Superior de Economia e Gestão e Nuno Malta, director do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

Os vencedores têm como prémio a participação na 3.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias da Startup Santarém e ainda um período de incubação gratuito nesta incubadora que pode chegar aos 15 meses, três na fase pré-início de actividade, e 12 meses para aqueles que derem início de actividade. Os vencedores participarão ainda, quando terminar a sua preparação, em eventos de apresentação a potenciais parceiros e financiadores.

No âmbito do Incubar+Lezíria, será ainda realizado um 4.º Concurso de Ideias de Negócio que decorrerá durante o mês de Maio. De referir que o projeto Incubar+Lezíria é dinamizado pela Nersant, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, a Desmor e o Agrocluster Ribatejo, sendo cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo