Sociedade | 09-05-2017 00:01

Quatro parques com mais de 900 viaturas já lotados em Fátima

GNR aconselha peregrinos que se deslocam em viatura própria para Fátima para estacionarem na primeira bolsa que encontrarem.

Quatro parques de estacionamento a norte do Santuário de Fátima, com capacidade total para cerca de 960 viaturas, já estão lotados, a menos de uma semana da peregrinação do Papa Francisco, informou fonte da GNR.

“Os parques 3, 4, 5 e 6, a norte do santuário, estão lotados”, adiantou a mesma fonte, explicando que nestes espaços cabem cerca de 960 viaturas ligeiras.

A GNR esclareceu que os parques 11 a 14 estão fechados ao público mas vão reabrir na manhã de quinta-feira, exclusivamente para autocarros. “No parque 12 está contemplado espaço para peregrinos com mobilidade condicionada”, acrescenta.

A GNR aconselha ainda os peregrinos que se deslocam em viatura própria para Fátima para estacionarem na primeira bolsa que encontrarem.

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, anunciou em Abril a criação de cerca de 20 bolsas de estacionamento fora de Fátima, com capacidade para 18 mil viaturas ligeiras.

Vai existir uma rede de 75 ‘transfers’ a circular em permanência para levar os visitantes dessas bolsas à Cova da Iria e depois no retorno até às suas viaturas.

As bolsas estão por exemplo na Loureira, já concelho de Leiria, ou na zona do mercado de Ourém, mas também na pista do aeródromo da Giesteira, freguesia de Fátima, entre outros locais.

Os ‘transfers’ serão gratuitos e terão dois locais de chegada e partida na cidade de Fátima, junto à rotunda de Santo António e na rotunda de Santo Agostinho, junto à rodoviária, na avenida D. José Alves Correia da Silva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo