Sociedade | 08-05-2017 14:18

Requalificação urbana em Vila Chã de Ourique em fase de conclusão

Estas obras vão ter um custo global de cerca de 49 mil euros.

Estão em fase de conclusão os trabalhos de requalificação urbana na Rua Mariano de Carvalho (local mais conhecido por Largo das Festas) e do beco com o mesmo nome, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo. Estas obras, que vão ter um custo global de cerca de 49 mil euros, estão integradas na primeira fase do Plano de Beneficiação da Rede Viária Municipal 2016/2020.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), visitou as obras no final de Abril acompanhado pelo presidente da junta de freguesia local, Vasco de Sousa Casimiro (PS). Pedro Ribeiro destacou a complexidade da obra afirmando que, “neste caso, não se trata apenas de repavimentação e reposição das condições de circulação viária com um novo revestimento betuminoso mas também de resolver problemas estruturais desta zona”, afirmou.

Pedro Ribeiro acrescentou que a obra foi bastante profunda, incluiu a construção de colectores de drenagem de águas pluviais e águas residuais, ramais domésticos e ramais sumidouros, assim como a construção de passeios e zona de estacionamento”, esclareceu, acrescentando que a obra foi coordenada com a empresa Cartagua, empresa a quem foi concessionada a exploração dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico do concelho do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo