Sociedade | 09-05-2017 19:47

Morreu Baptista-Bastos o autor de "O Secreto Adeus"

Morreu Baptista-Bastos o autor de "O Secreto Adeus"

Era um jornalista solidário e um homem de causas. Tinha uma grande proximidade com a imprensa regional.

Morreu o escritor e jornalista Baptista-Bastos. A sua morte foi anunciada esta terça-feira, 9 de Maio. Tinha 83 anos. O escritor estava internado há algumas semanas numa unidade hospitalar de Lisboa. Baptista-Bastos é autor de dezenas de livros entre a ficção, o conto e a crónica. "O Secreto Adeus" (1963), "Cão Velho entre Flores" (1974), "A Colina de Cristal" (2000), "No Interior da Tua Ausência" e Viagem de um Pai e de um Filho pelas Ruas da Amargura" (2008) são alguns dos títulos cimeiros da literatura portuguesa dos nossos tempos.
Baptista-Bastos trabalhou nos jornais A República, O Século e Diário Popular, entre muitos outros órgãos de Comunicação Social. Foi um dos fundadores do jornal O Ponto onde fez história com as suas entrevistas.

Nos últimos anos foi colunista do Diário de Notícias, do Jornal de Negócios e do Correio da Manhã.

Era um jornalista solidário e um homem de causas. Tinha uma grande proximidade com a imprensa regional e com os jornalistas que trabalham longe dos centros de decisão. Chegou a escrever crónicas para O MIRANTE em tempo de edição de aniversário salientando essa ligação às raízes e ao amor pela profissão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo