Sociedade | 10-05-2017 00:01

Escolas do distrito de Santarém recolhem 11 toneladas de resíduos electrónicos

O donativo será atribuído no final do ano lectivo.

As escolas do distrito de Santarém que participam na 9ª edição da Geração Depositrão já recolheram mais de 11 toneladas de resíduos electrónicos e pilhas em fim de vida, informou a organização, através do Programa Eco-Escolas.

O donativo será atribuído no final do ano lectivo e utilizado nas visitas a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo país, numa iniciativa ecológica de âmbito nacional que alia a responsabilidade ambiental à social.

Em comunicado, o EcoEscolas dá conta de que, a nível nacional, "as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos", como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis, entre outros exemplos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Pedalar pelo ambiente em Vila Franca de Xira
    Foto do Dia
    Cerca de 600 pessoas realizaram na manhã de domingo, 17 de Setembro, um passeio de bicicleta de uma ponta à outra do concelho de Vila Franca de Xira. A “Pedalada pelo ambiente”, promovida pela câmara municipal na semana europeia da mobilidade e do dia europeu sem carros, visa mostrar o ciclismo como modalidade amiga do ambiente e como transporte alternativo não poluente. Os participantes pedalaram os 23 quilómetros que unem a estação de comboios da Castanheira do Ribatejo ao novo parque urbano da Quinta da Flamenga, em Vialonga.
    Foto do Dia | 23-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo