Sociedade | 11-05-2017 00:01

Novas salas de aula do futuro inauguradas em Rio Maior e São João da Ribeira

Novas salas de aula do futuro inauguradas em Rio Maior e São João da Ribeira

Agrupamento Fernando Casimiro aceitou desafio para experimentar novas estratégias.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva de Rio Maior inaugurou na tarde desta quarta-feira, 10 de Maio, duas novas salas do seu projecto ActiveLab, também chamadas “Salas do Futuro” ou “Ambiente Educativo Inovador”.

As duas novas salas funcionarão no Centro Escolar n.º 2 de Rio Maior e no Centro Escolar Poeta Ruy Belo, em S. João da Ribeira, sendo apadrinhadas pela Presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, e pelo professor Fernando Franco.

O Agrupamento Fernando Casimiro aceitou o desafio de ser uma das a nível do país a experimentar novas estratégias, novos recursos e a ter uma autonomia maior no ensino, sendo o ActiveLab da escola sede do Agrupamento Fernando Casimiro Pereira da Silva, inaugurado no dia 25 de Maio do ano passado, com a presença do director geral da Educação, José Vítor Pedroso e da presidente do Município de Rio Maior, Isaura Morais, parte dessa estratégia e um dos primeiros a entrar em funcionamento no país, ao qual se juntam agora dois novos equipamentos.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo