Sociedade | 11-05-2017 17:40

Plano de pormenor das Marinhas do Sal tem mais 13 meses para ser feito

Proposta para prorrogação do prazo foi aprovada pela Câmara de Rio Maior, com o executivo dividido.

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), teve de usar o seu voto de qualidade para fazer aprovar a proposta de prorrogação, por 13 meses, do prazo para elaboração do Plano de Pormenor das Marinhas do Sal, processo que se tem arrastado no tempo.

Os dois vereadores do PS e o vereador da CDU votaram contra, empatando a votação com a maioria PSD/CDS que se encontrava desfalcada do vice-presidente Carlos Frazão, que só participou na fase inicial da reunião. A oposição votou contra, ressalvando que é a favor do plano de pormenor e justificando a sua posição como uma forma de manifestar descontentamento com o arrastar no tempo de um dossiê que já dura há uma boa meia dúzia de anos.

“É um processo que se vai eternizando e que tarda em se materializar. É uma necessidade absoluta concluir este plano para valorizar o espaço turístico das salinas, que é um ex-libris do concelho, e captar para aquele espaço investimento público e provado”, afirmou o socialista Daniel Pinto.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Pedalar pelo ambiente em Vila Franca de Xira
    Foto do Dia
    Cerca de 600 pessoas realizaram na manhã de domingo, 17 de Setembro, um passeio de bicicleta de uma ponta à outra do concelho de Vila Franca de Xira. A “Pedalada pelo ambiente”, promovida pela câmara municipal na semana europeia da mobilidade e do dia europeu sem carros, visa mostrar o ciclismo como modalidade amiga do ambiente e como transporte alternativo não poluente. Os participantes pedalaram os 23 quilómetros que unem a estação de comboios da Castanheira do Ribatejo ao novo parque urbano da Quinta da Flamenga, em Vialonga.
    Foto do Dia | 23-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo