Sociedade | 13-05-2017 00:01

Bares e cafetarias municipais de Santarém continuam fechados

Equipamentos continuam fechados e à espera de melhores dias.

O bar do Teatro Sá da Bandeira e as cafetarias e restaurante situados no Jardim da Liberdade, em Santarém, espaços propriedade do município continuam fechados e à espera de melhores dias.

Relativamente ao bar da sala de espectáculos situada no centro histórico da cidade, o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), disse na última reunião de câmara que o projecto para eventual nova concessão já está concluído, não sabendo no entanto especificar que modalidade será escolhida para encontrar potenciais interessados.

O assunto foi levantado pelo vereador Francisco Madeira Lopes (CDU), que lamentou a situação e pediu um ponto da situação relativamente a esses casos. Defendeu que os critérios para concessão do bar do Teatro Sá da Bandeira devem adaptar-se à realidade e considerou esse espaço importante para apoio aos eventos que ali decorrem, bem como para dinamizar a zona de exposições.

Quanto aos espaços do Jardim da Liberdade, não há grandes novidades. Em Julho de 2016, a Câmara de Santarém decidiu lançar uma hasta pública para concessão por cinco anos do restaurante e de uma das cafetarias. No caso da cafetaria 2 o valor base para a renda mensal era de 300 euros, enquanto o do restaurante era de 600 euros. A hasta pública foi aprovada pela câmara e pela assembleia municipal e foi publicitada nos locais públicos do costume mas nada se alterou e os espaços continuam devolutos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Pedalar pelo ambiente em Vila Franca de Xira
    Foto do Dia
    Cerca de 600 pessoas realizaram na manhã de domingo, 17 de Setembro, um passeio de bicicleta de uma ponta à outra do concelho de Vila Franca de Xira. A “Pedalada pelo ambiente”, promovida pela câmara municipal na semana europeia da mobilidade e do dia europeu sem carros, visa mostrar o ciclismo como modalidade amiga do ambiente e como transporte alternativo não poluente. Os participantes pedalaram os 23 quilómetros que unem a estação de comboios da Castanheira do Ribatejo ao novo parque urbano da Quinta da Flamenga, em Vialonga.
    Foto do Dia | 23-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo