Sociedade | 13-05-2017 00:01

Bares e cafetarias municipais de Santarém continuam fechados

Equipamentos continuam fechados e à espera de melhores dias.

O bar do Teatro Sá da Bandeira e as cafetarias e restaurante situados no Jardim da Liberdade, em Santarém, espaços propriedade do município continuam fechados e à espera de melhores dias.

Relativamente ao bar da sala de espectáculos situada no centro histórico da cidade, o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), disse na última reunião de câmara que o projecto para eventual nova concessão já está concluído, não sabendo no entanto especificar que modalidade será escolhida para encontrar potenciais interessados.

O assunto foi levantado pelo vereador Francisco Madeira Lopes (CDU), que lamentou a situação e pediu um ponto da situação relativamente a esses casos. Defendeu que os critérios para concessão do bar do Teatro Sá da Bandeira devem adaptar-se à realidade e considerou esse espaço importante para apoio aos eventos que ali decorrem, bem como para dinamizar a zona de exposições.

Quanto aos espaços do Jardim da Liberdade, não há grandes novidades. Em Julho de 2016, a Câmara de Santarém decidiu lançar uma hasta pública para concessão por cinco anos do restaurante e de uma das cafetarias. No caso da cafetaria 2 o valor base para a renda mensal era de 300 euros, enquanto o do restaurante era de 600 euros. A hasta pública foi aprovada pela câmara e pela assembleia municipal e foi publicitada nos locais públicos do costume mas nada se alterou e os espaços continuam devolutos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo