Sociedade | 16-05-2017 17:54

Cartaxo perdeu Reverence Festival para Santarém

Município não pôde assumir os apoios financeiros necessários para o evento continuar em Valada.

A Câmara do Cartaxo não teve capacidade financeira para manter o Reverence Festival em Valada do Ribatejo e o evento musical vai este ano subir o Tejo 10 quilómetros e atracar na Ribeira de Santarém, com apoio do município scalabitano. A quarta edição da festa dedicada ao rock underground vai decorrer nos dias 8 e 9 de Setembro. Os primeiros nomes em cartaz serão anunciados a 31 de Maio.

Na última reunião de câmara, o presidente do município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), explicou as razões que estiveram na origem do Reverence deixar Valada. “Os 15 a 30 mil euros necessários para que os promotores continuassem a realizar o Festival no concelho, não podem ser assumidos neste mandato. Penso que ninguém compreenderia se assumíssemos este custo. Não compreenderiam quando há tantas necessidades essenciais às quais dar resposta”, afirmou.

O autarca referiu ainda que “a asfixia financeira que temos vivido e que tem condicionado o nosso apoio a clubes, associações e colectividades, não pode ser esquecida em nome de qualquer populismo de circunstância. O caminho de responsabilidade que traçámos vai ser mantido até ao último dia deste mandato”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo