Sociedade | 16-05-2017 17:54

Cartaxo perdeu Reverence Festival para Santarém

Município não pôde assumir os apoios financeiros necessários para o evento continuar em Valada.

A Câmara do Cartaxo não teve capacidade financeira para manter o Reverence Festival em Valada do Ribatejo e o evento musical vai este ano subir o Tejo 10 quilómetros e atracar na Ribeira de Santarém, com apoio do município scalabitano. A quarta edição da festa dedicada ao rock underground vai decorrer nos dias 8 e 9 de Setembro. Os primeiros nomes em cartaz serão anunciados a 31 de Maio.

Na última reunião de câmara, o presidente do município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), explicou as razões que estiveram na origem do Reverence deixar Valada. “Os 15 a 30 mil euros necessários para que os promotores continuassem a realizar o Festival no concelho, não podem ser assumidos neste mandato. Penso que ninguém compreenderia se assumíssemos este custo. Não compreenderiam quando há tantas necessidades essenciais às quais dar resposta”, afirmou.

O autarca referiu ainda que “a asfixia financeira que temos vivido e que tem condicionado o nosso apoio a clubes, associações e colectividades, não pode ser esquecida em nome de qualquer populismo de circunstância. O caminho de responsabilidade que traçámos vai ser mantido até ao último dia deste mandato”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo