Sociedade | 17-05-2017 09:26

Cartagua desiste de mexer no prazo das facturas

Câmara do Cartaxo exigiu esclarecimentos à concessionária do abastecimento de água e saneamento pois a situação gerou descontentamento por parte de munícipes.

A Cartagua (empresa a quem foi concessionada a exploração dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico no concelho do Cartaxo) reverteu a decisão de alterar o prazo para pagamento das facturas da água, implementada em Abril, devido às reclamações de alguns consumidores e à intervenção do município.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), no início da última reunião camarária, realizada a 15 de Maio. No final da mesma foi aprovado pelo executivo o contrato adicional entre a Cartagua e o município, onde ficou estabelecida a data limite para pagamento da factura da água, que continua a ser o último dia útil de cada mês e não o meio do mês, como aconteceu em Abril. Em Junho a situação já será regularizada.

A Cartagua voltou atrás com a decisão depois de algumas reclamações por parte de consumidores e após a câmara municipal ter exigido esclarecimentos à empresa. “Os munícipes foram confrontados [com a situação] na factura que receberam em Abril, sem qualquer aviso prévio da Cartagua. Por isso decidimos pedir esclarecimentos à concessionária logo que tivemos conhecimento da alteração”, afirmou o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), em reunião de câmara anterior.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo