uma parceria com o Jornal Expresso
28/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 17-05-2017 09:26

Cartagua desiste de mexer no prazo das facturas

Câmara do Cartaxo exigiu esclarecimentos à concessionária do abastecimento de água e saneamento pois a situação gerou descontentamento por parte de munícipes.

A Cartagua (empresa a quem foi concessionada a exploração dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico no concelho do Cartaxo) reverteu a decisão de alterar o prazo para pagamento das facturas da água, implementada em Abril, devido às reclamações de alguns consumidores e à intervenção do município.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), no início da última reunião camarária, realizada a 15 de Maio. No final da mesma foi aprovado pelo executivo o contrato adicional entre a Cartagua e o município, onde ficou estabelecida a data limite para pagamento da factura da água, que continua a ser o último dia útil de cada mês e não o meio do mês, como aconteceu em Abril. Em Junho a situação já será regularizada.

A Cartagua voltou atrás com a decisão depois de algumas reclamações por parte de consumidores e após a câmara municipal ter exigido esclarecimentos à empresa. “Os munícipes foram confrontados [com a situação] na factura que receberam em Abril, sem qualquer aviso prévio da Cartagua. Por isso decidimos pedir esclarecimentos à concessionária logo que tivemos conhecimento da alteração”, afirmou o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), em reunião de câmara anterior.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1309
    26-07-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1309
    26-07-2017
    Capa Vale do Tejo