Sociedade | 19-05-2017 00:01

Municípios da Lezíria dispostos a comparticipar requalificação de diques

Está a ser preparado o concurso público que ronda os 5 milhões de euros.

Os municípios da Lezíria do Tejo estão dispostos a comparticipar financeiramente a requalificação dos diques instalados em zonas ribeirinhas e estão já neste momento a disponibilizar meios técnicos nesse sentido.

"Este é um trabalho que deve ser feito pelo governo central, mas como a Administração da Região Hidrográfica (ARH) não tem meios, os sete municípios envolvidos no projecto não se importam de ajudar, até porque é para o bem estar das nossas populações", afirmou a O MIRANTE o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), e presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

Neste momento está a ser preparado o concurso público que ronda os 5 milhões de euros e que vai ter comparticipação de fundos comunitários entre 75 a 85 por cento.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo