uma parceria com o Jornal Expresso
23/06/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 21-05-2017 00:01
Afastada a ideia de comprar condomínio abandonado em Vila Franca de Xira
Município chegou a equacionar aglutinar serviços na Bella Guarda mas a ideia foi descartada.

O município de Vila Franca de Xira descartou o interesse em adquirir o que era para ser o condomínio de luxo Bella Guarda, projecto que ficou abandonado naquela cidade ia a construção a meio.

Alberto Mesquita (PS), presidente do município, falou do assunto depois de ter sido questionado sobre as formas de reduzir ou até mesmo acabar com os casos de insalubridade ali existentes – além da degradação do local, o mesmo é ocupado por vários sem-abrigo. O autarca garante que já teve várias reuniões com o banco que é proprietário do espaço mas nunca conseguiu que estes tomassem medidas para reduzir a insalubridade do local.

“A única coisa que querem é que nós fiquemos donos daquilo. Fazemos as reuniões e eles propõem-nos a compra. Mas isso de comprar tudo o que está abandonado na cidade não é solução. Só devemos comprar o que for necessário em termos estratégicos”, frisou o autarca.

Os sem-abrigo que fazem da Bella Guarda a sua casa estão identificados pelos serviços sociais da câmara e em alguns casos já foi encontrado trabalho para alguns dos habitantes do espaço.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1304
    22-06-2017
    Capa Vale do Tejo
    Edição nº 1304
    21-06-2017
    Capa Médio Tejo