Sociedade | 20-05-2017 10:04

Alcanena aposta em festival para promover a biodiversidade

Alcanena aposta em festival para promover a biodiversidade

Certame está a decorrer até 22 de Maio.

Uma demonstração da nova cultura do ambiente que opta pelo desenvolvimento sustentável. Foi assim que a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, classificou o 1.º Festival da Biodiversidade durante a sessão solene que inaugurou o certame que decorre de 19 a 22 de Maio na praia fluvial dos Olhos d'Água, em Alcanena.

Célia Ramos admitiu que com estas acções “conseguiremos dar resposta de forma mais adequada a estas exigências. Para proteger já não é só deixar como está, é preciso intervir de forma inteligente. Temos que encarar a natureza como um activo”, defendeu, dando-a a conhecer e aproveitando o seu potencial de forma sustentável.

A secretária de Estado aproveitou ainda para apontar os três grandes vectores de intervenção do Governo para estas áreas. O primeiro será “conhecermos e reconhecermos os valores do nosso património natural”, o segundo será “apropriarmos dos valores inerentes à conservação da natureza” e o terceiro será “conservarmos a natureza”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo