uma parceria com o Jornal Expresso
25/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 20-05-2017 10:04
Alcanena aposta em festival para promover a biodiversidade
Certame está a decorrer até 22 de Maio.

Uma demonstração da nova cultura do ambiente que opta pelo desenvolvimento sustentável. Foi assim que a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, classificou o 1.º Festival da Biodiversidade durante a sessão solene que inaugurou o certame que decorre de 19 a 22 de Maio na praia fluvial dos Olhos d'Água, em Alcanena.

Célia Ramos admitiu que com estas acções “conseguiremos dar resposta de forma mais adequada a estas exigências. Para proteger já não é só deixar como está, é preciso intervir de forma inteligente. Temos que encarar a natureza como um activo”, defendeu, dando-a a conhecer e aproveitando o seu potencial de forma sustentável.

A secretária de Estado aproveitou ainda para apontar os três grandes vectores de intervenção do Governo para estas áreas. O primeiro será “conhecermos e reconhecermos os valores do nosso património natural”, o segundo será “apropriarmos dos valores inerentes à conservação da natureza” e o terceiro será “conservarmos a natureza”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Médio Tejo