Sociedade | 20-05-2017 16:50

Centro Materno-Infantil do Couço corre risco de encerrar

Centro Materno-Infantil do Couço corre risco de encerrar

Câmara de Coruche assumiu apoio urgente à instituição que tem 55 crianças a frequentar os seus serviços.

A única creche da freguesia do Couço, concelho de Coruche, encontra-se em risco de fechar portas. Uma situação que o presidente do Centro Materno-Infantil do Couço, José Costa, considera muito provável se não tiver apoio urgente.

“A situação que a creche vive neste momento é extremamente difícil”, conta o responsável dizendo que já pediu ajuda à Câmara de Coruche e à Junta de Freguesia do Couço, nomeadamente com materiais de construção, para a manutenção do edifício e de uma carrinha para o transporte de crianças que foi adquirida há dez anos, em segunda mão, e tem tido vários problemas mecânicos que têm originado “bastantes gastos”.

José Costa conta que o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), já se deslocou ao local e, na altura, aconselhou que não se gastasse tanta electricidade e tanta água, “mas não temos condições para comprar tantas lâmpadas LED e substitui-las pelas convencionais nem para deixar de usar a água porque temos de preparar refeições para as crianças e os bebés”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo